quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Procópio, O Cervejeiro - Episódio 2 - Petra Escura Premium

    Arte: Leonardo Carvalho


Hey pessoas! Mais uma semana e mais um episódio da minha alcoólica saga através dos gostos, aromas e sabores das cervejas mundo a fora! Vamos simbora?

Hoje,infelizmente, ficarei devendo a vocês uma história mais completa sobre a cervejaria. O Motivo? Não acho em lugar nenhum, Achei só um pequeno texto no site do Grupo Petrópolis (empresa responsável pela cerveja) e nele, só achei informações técnicas, sem o esperado glamour que nossos olhos estão acostumados a conectar com os sabores de nossas cervejas bebidas. Pra vocês, o texto completo do site, na aba "empresa" (relaxa, é pequenininho) :

"Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.
Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em mais de 20 estados através de 6 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE).
Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. Além disso, responsabilidade social e ambiental e o respeito a seus consumidores, são valores que o Grupo Petrópolis renova e coloca em prática diariamente."

Viu? Nada demais. Uma pena... Alô Cervejaria Petrópolis, vamos melhorar isso ai? Seus clientes agradecem!

                                     Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa!

Nome: Petra - Cerveja Escura Premium                                                Data da prova: 01/12/13
Origem: Brasil
Graduação alcoólica: 4,4 % vol - 355 ml

Nota e descrição: 
 Cor de coca-cola com pouca espuma, que tem cor de mel escuro. Um gosto não muito expressivo.
O gosto de malte queimado só aparece no fim do gole, e de maneira bem fraca. O visual dá a impressão de ser uma cerveja muito encorpada, mas perde bastante nesse quesito para outras cervejas "menos nobres" do mesmo segmento, tais como as marginalizadas Caracu e Xingu. 
Mesmo assi, tem um gosto agradável. Agradável"zinho".

Nota: 6,5

Pois é senhores, mais um review de cervejas essa semana. Sugestões? Críticas? A caixa dos comentários está bem ali embaixo. Espero vocês lá!