É bem verdade que o dia de exaltar tal magnânima bebida é amanhã, o dia da deusa Freya. Mas, por acasos do destino e por eu ter botado os meus pés pelas mãos, não consegui terminar o Kidcast a tempo, e ele será postado amanhã, no dia internacional dos happy hours.
Sem mais delongas, trago á vocês uma notícia relevante desse mundo, que muito interessará também aos roquistas de plantão.
Embarcando na onda de outras grandes bandas que têm suas logos estampadas em garrafas de cerveja, com o AC/DC e o Iron Maiden, a banda Queen lançou uma cerveja em sua própria homenagem. É bem verdade que a cerveja já existe desde julho, mas agora ela fica muito mais interessante porque começará a ser comercializada cá em nossas terras tupiniquins, como nos informa o site da Exame.com (Clique aqui para ler a matéria na íntegra)
A banda criou uma cerveja tipo Pilsner sobre a tutela de uma cervejaria do país original desse tipo, a República Tcheca.
A Cervejaria RNR Brew ficará encarregada de distribuir as brejas, trabalhando com todo o processo desde a fermentação até a venda final nas prateleiras. A banda, no entanto, emprestou-lhes o nome e o desenho original que estampa o rótulo. (Que , segundo a matéria, é um desenho do próprio Freddie) Pra quem conhece mais a fundo a história da banda do divo Freedie Mercury, sabe que tal desenho é a capa do 4º álbum da banda A night at the opera, álbum esse que contém as famosíssimas '39 (tá certo que essa não é famosa, mas é uma das minhas preferidas da banda. Procure no youtube depois); God Save the Queen; Love of my life e Bohemian Rhapsody. Essa última, inclusive, dá o nome a cerveja: Queen Bohemian Rhapsody (Boêmia, cerveja, Rep. Checa... tudo faz sentido agora.)
Segundo a empresa, as cervejas serão feitas com os mais puros e qualificados produtos de origem checa, assegurando assim o gosto e a qualidade do tipo Pilsner (Ou Pilsen, tanto faz). Será ela vendida em pack's de 6 unidades com cada garrafa contendo cerca de 330 ml de breja. (mais ou menos no esquema da Corona, quando chegou ao Brasil)
A pequena jóia da coroa chegará ao país por meio da importadora Bier & Wein e será comercializada pelo preço de 22 dilmas A GARRAFA (aí, meu coração!)
Será que veremos uma dessas sendo degustada, analisada e qualificada por aqui? Só o tempo dirá! vai sim, porra. Para de fazer doce