segunda-feira, 2 de março de 2015

Os verdadeiros expoentes da MPB (Parte 1)

 Nova série começando por aqui, e essa prometo que vai pra frente... Mesmo achando que eu já prometi a mesma coisa no passado... Enfim, nova série.

Não sei vocês, mas em meu círculo social, quase todos tem certeza absoluta que tem um gosto musical refinado, excelente e único. E eu estou incluso nisso.

Porém, há uma gama de refinados artistas do nosso Brasil Varonil que são indiscutivelmente excelentes, e que não há qualquer pessoa que possa refutar tal afirmação, a não ser que seja ruim da cabeça ou doente do pé.


E é nessa pegada quase que nacionalista que vamos, semanalmente, expor esses artistas únicos com seus grandes clássicos , para despejar na cabeça dos nossos leitores boa música e, ainda mais reafirmar esses nomes brasileiros que nunca deverão ser esquecidos.


Essa semana, começaremos com um grande ícone, e infelizmente ainda desconhecido por muitos. Essa fera desceu de toda seu esplendor e elegância musical e brindou aquele americano que virava lobisomem com uma bela canção, homenageando aquele que, ao olhos do mestre Ricardo Amado, tinha qualquer lampejo de musicalidade. Bem, ouça com seus próprios olhos a homenagem do rei para aquele coitado:




Até semana que vem, meus caros. Espero vocês na próxima segunda, com muito requinte e boa música.


Procure pela série com a Tag: Verdadeira MPB