quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com o c* do mundo na mão

Reino Unido convoca embaixador norte-coreano por teste nuclear

                                    Líder Norte- Coreano confirmando a realização do teste nuclear



"O Reino Unido convocou o embaixador da Coreia do Norte em Londres para expressar sua firme condenação ao terceiro teste nuclear realizado na terça-feira pelo regime comunista de Pyongyang, indicou nesta quarta-feira o ministério britânico das Relações Exteriores.
"Convocamos o embaixador norte-coreano para reafirmar nos mais fortes termos a condenação do Reino Unido ao teste nuclear de ontem", declarou o secretário de Estado das Relações Exteriores, Hugo Swire, por meio de um comunicado. "Esta é uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, e o Reino Unido apoia a determinação da ONU de implementar medidas mais rigorosas contra o regime", acrescentou Swire.
O secretário de Estado apelou à comunidade internacional para "falar com uma só voz" sobre este caso, um dia após o Conselho de Segurança condenar por unanimidade este novo teste. Dirigindo-se ao regime norte-coreano, o secretário pediu para "agir no melhor interesse de seu povo e escolher o caminho que eles realmente querem". "Em meio à informações de privações generalizadas e violações dos direitos humanos, a prioridade deve ser a saúde e o bem-estar do povo norte-coreano", concluiu."


Juro que imaginei o líder norte-coreano com a camisa da seleção inglesa ao ler a notícia. ajsaushausha.

Mas agora é sério. A coreia do norte é o regime ditatorial mais fechado do planeta. Detém uma das maiores forças bélicas em tecnologia armamentista quanto em força física, em pessoas que podem ser usadas pelo exército. Tanta força serviu pra se manter firme em meio a outros países do oriente  que historicamente sobrepujaram a coreia ao longo dos tempos, sem contar na tentativa pífia de mostrar aos "do outro lado" da fronteira superficial com a do sul. E essa mesma força armamentista tirou todos os esforços dos cofres públicos, deixando aos outras áreas do país em defasagem, fazendo com que no final do ano passado , essa mesma coreia que bota medo no mundo hoje em dia pedisse alimentos ao nosso país, o brasil, para evitar que 6 milhões de coreanos morressem de fome. Até que ponto vale esse regime ditatorial que preza pelo povo? A coreia tem a maior força bélica do mundo e índice de mortes por inanição tão grandes quanto o do áfrica... 
é justo?

Outras fontes:Clique Aqui


Vlw barbosa!