terça-feira, 4 de junho de 2013

No dos outros, é refresco.

Nigéria aprova lei que torna crime o casamento gay


Reportagem: Ultimo segundo - IG
Imagem: Internet

"Câmara dos Deputados também sancionou proposta que proíbe pessoas de aderirem a grupos de direitos gays. Projeto de lei estabelece penas de até 14 anos de prisão"


"A Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou nesta quinta-feira (30) uma lei que torna crime o casamento gay, "relacionamentos amorosos" entre pessoas do mesmo sexo e mesmo a adesão a grupos de direitos gays, desafiando a pressão das potências ocidentais para respeitar os direitos de gays e lésbicas.
O projeto de lei, que contém penas de até 14 anos de prisão, passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei.Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional. 

Um porta-voz da presidência não respondeu a um pedido de comentário. Como em grande parte da África subsaariana, o sentimento anti-gay e a perseguição a homossexuais são comuns na Nigéria, de modo que a nova legislação deve ser popular.
Sob a atual lei federal nigeriana, a sodomia é punida com prisão, mas esta lei caminha para uma repressão mais ampla sobre os homossexuais. O Reino Unido e outros países ocidentais têm ameaçado com o corte de ajuda internacional, o que tem contribuído para retardar ou inviabilizar a aprovação desse tipo de legislação em países dependentes, como Uganda e Malawi.
Mas as ameaças têm pouca influência sobre a Nigéria, cujo orçamento é financiado pela produção de 2 milhões de barris de dólares por dia. "As pessoas que entram em um contrato de casamento do mesmo sexo ou união civil cometem um crime e são passível de condenação a uma pena de 14 anos de prisão", diz o projeto de lei.
"Qualquer pessoa que se registre, opere ou participe em clubes gays, sociedades e organizações ou faz, direta ou indiretamente, demonstração pública de relacionamento amoroso de mesmo sexo na Nigéria comete um delito, devendo cada um ser passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão." "

Dar o cu nunca foi tão problemático.

Tava pensando outro dia desses: "Porque o ser humano é o único bicho que se importa tanto com o que os outros pensam ou fazem?" 
Engraçado isso, as pessoas lutando pelo direito de proibir uma parte considerável da população de fazer algo que é inerente a eles, que lhes é natural. Muito engraçado... Também é engraçado esse preconceito com os gays. Os mais tradicionais acham que isso é algo novo, moderno. Aceitam uma figura pública artística ser gay mais não algum conhecido, um filho de alguém. Desde sempre eles estiveram ai, e desde sempre tratam de tratar-los como aberração e de pessoas sem caráter... Mas que aberração é essa que nunca se extinguiu e que vem de lugares e pessoas completamente diferente? Só o demônio pra explicar.... Nunca fui de levantar bandeira de nenhum movimento, porque todos os movimento acabam numa poça de hipocrisia e egoismo no final. Mas porra, pelamordedeus, deixa o povo dar a bunda em paz.

Como diria o glorioso Sr. K :
"Eu estou num momento da minha vida que eu aceito qualquer coisa que as pessoas façam, desde que elas não encham a porra do meu saco."

Vivam as suas vidas e deixe que os outro vivam a deles.