Sabe aquela sexta/sábado que ninguém te chamou pra sair e o esquema que cê tá afim de pegar acabou de marcar uma suruba com 15 pessoas e nenhuma delas é você? Então, quando eventos assim acontecem, várias formas de tristeza afloram em você, e uma delas são as gordisses.
Nos Estados Unidos, terra do tio Sam, do Obama e dos obesos, tem uma cadeia de restaurantes que leva as gordisses a um nível sério demais. Mortal, eu diria.
Existe uma lanchonete em Las Vegas chamada Heart Attack Grill, aonde a ideia é não ser saudável. Na verdade, passar muito longe disso.
No Site deles você pode encontrar seu lema: "Ours in the only program in america that delivers the results it promisses.", que é algo proximo de : O único programa (alimentício) da américa que cumpre o que promete.
No cardápio deles nada é saudável. No site , eles dizem que tem o aval do Guiness para estampar que eles tem o "o hambúrguer mais calórico do mundo", que no caso é o Octuple bypass burguer, que consiste em um sanduíche de pão, um hamburgão de umas 200 g, uma fatia de tomate, outra de cebola roxa, outra de queijo e um pão pra fechar. Tudo isso debaixo de outros 7 sanduiches iguais a esse e 40 fatias de bacon.
Fora isso, o restaurante tem um departamento de marketing voltado para atingir seu coração , arterias, veias e afins. Pra começar, as garçonetes do restaurantes tem como roupa de trabalho algo bem melhor que aquela camisa listrada do Mcdonalds. Todas as moças (sim, só há moças trabalhando na entrega de pratos) estão vestidas de enfermeiras, e enfermeiras estilo filme pornô, com decotão e batom vermelho. (Caso não saiba, Heart Attack é ataque do coração, em inglês.)
Outro ponto forte do estabelecimento é a gratuidade de comida para alguns clientes. Pra tu conseguir uma boquinha 0800 é muito simples: é só você pesar mais de 150 kg. (Sério cara, tô falando sério)
E caso você consiga comer aquele sanduíche animal que eu disse lá em cima, você entra pro hall da lanchonete e, ainda por cima, é levado por uma das enfermeiras até seu carro de cadeira de rodas.
No site , tem um grande tour pelo cardápio, todos com nomes excelentes. Vai desde o Coronary Hot Dog até os bypass que eu expliquei acima. (Bypass é um instrumento cirúrgico para desobstruir artérias e veias durante um infarto)
Fora os sanduíches gordurosos, outros pratos do restaurante seguem a ordem de querer te matar. Entre eles temos (segundo eles) o Milk-Shake mais gorduroso do mundo (que é feito com manteiga e chocolate), temos doces a vontade, temos batata que foram fritas em pura banha de porco. E pra fechar com chave de ouro, temos refrigerantes , cervejas (com e sem alcool, para os filhos dos glutões irem se acostumando), cigarros (sem filtro e de chocolate, para os pimpolhos again) , temos doses de licor em recipientes iguais a seringas e um daqueles copinho de remédio com tequila e com o seu nome.
Segue um mini cardápio deles:
(clique na ibagem pra ver melhor)
E , como eles dizem, o restaurante realmente cumpre o que promete. Dois clientes assíduos já morreram por conta das delícias acima citadas. John Alleman de 52 anos teve um ataque cardíaco enquanto comia um sanduba, e três dias depois, ele morre de vez no hospital, nesse ano de 2013. E em 2011, um jovem de 260 quilos e 29 anos chamado Blair River, conhecido entre as pessoas do local como "Gigante Gentil" morreu de pneumonia por excesso de calorias (sério que isso acontece?)
(Um doutor fake, uma garçonete gostosa e o saudoso Blair River)
Porém, nada disso afeta os donos do restaurantes nem seu marketing obeso, já que cada vez mais gente procura por essa lanchonete de Las Vegas. Entre uma nota de lamentação pela morte do fiél cliente e outra, os donos afirmam que não vão mudar seu modus operanti. E eles querem ampliar sua zona de obesidade e montar uma cadeia de restaurantes, e um dos pontos que está na zona da gordura é o Brasil, provavelmente Rio ou Sp.
Se vier pra cá, tu encara ir lá conhecer?
Fontes: Aqui, Aqui, e Aqui