Quem acessa o blog pode ver que temos orgulhos de sermos nascidos e criados na capital federal, e é por ela que estou fazendo esse post.
O CQC, programa que acabou por fazer uma reviravolta no que diz respeito a jornalismo aqui no Brasil, ontem (07/10/2013) publicou uma reportagem na qual o grande Oscar Filho investiga um caso seríssimo de deslealdade e corrupção aqui em Brasília. Na reportagem, uma senhora que trabalha/trabalhava num agência de publicidade diz que fora intuída de fazer postagens internet a fora atacando adversários políticos de nosso digníssimo governador, o Sr. Agnelo Queiroz.
A reportagem conta com várias evidências de que exista uma espécie de quadrilha online em prol do atual governo do DF, desde diversas acusações a adversários políticos até páginas lotadas de fotos de supostos ataques de grupos de extermínio em presídios pelo Brasil comandado por um deputado que também é delegado da polícia federal; isso tudo passando ainda por blogs e perfis falsos em redes sociais fazendo a função de atacar adversários e vangloriar o atual governo.
São acusações fortíssimas, porém não basta só atacar o governo e não dar o direito de resposta. Coisa que o Oscar Filho tentou fazer na reportagem.
Sabemos que muitos políticos , corruptos ou não, não gostam muito de falar com o CQC, já que muitas de suas perguntas, por mais que sejam sinceras e tenham um fundo de investigação for real , tem aquela carga de sarcasmo e ironia que faz o humor do programa, fora ainda a pós-produção .
Porém, diante de tais acusações, era esperado do governador ao menos um "não, isso não existe".
Vemos durante a reportagem que o governador promete conversar e nada, DIGO nada diz diante as acusações, e creio que a equipe de edição do CQC não editou aquilo alí.
Sério? Ficar calado assim? Pra mim isso só diz uma coisa: "Sim, fiz isso mas não vou dizer nada, vai que o povo esquece".
Ouço falar de falcatruas do digníssimo governador há muito tempo, aliás, sempre tem falcatruas quando se fala de governadores do df. tsc tsc... e eu, sinceramente, acredito que a denúncia seja verdadeira.
Eis a reportagem:
Fiz esse post porque ví que isso não repercutiu muito ainda. Sei que o blog não é a coisa mais popular do mundo, mas se alguém vir isso e se sentir instigado a ver as verdades e mais transparência nisso tudo, já dou-me por satisfeito...
...
E agora, Gov?